Termos & Condições
GERAL
O sítio de Internet www.triplow.pt, é propriedade da
Triplo W, Lda., com sede na Rua 10 de Junho, 36, 4485-010 Aveleda VDC, com o
NIF PT505188007. Todas as transacções comerciais de compra e venda celebradas
entre a empresa Triplo W, Lda e o Cliente encontram-se submetidas às seguintes
condições gerais que se consideram aceites pelo cliente sempre que nos coloque
uma encomenda, sem prejuízo das condições eventualmente previstas entre as
partes por escrito. Conectando-se ao sítio www.triplow.pt, o cliente
compromete-se a respeitar as presentes Condições Gerais.
A Triplo W reserva-se o direito de adaptar ou modificar estas Condições Gerais em qualquer altura. A versão atualizada das Condições está disponível no website da Triplo W (https://triplow.pt/terms).
PRODUTOS
Dependendo da
sua disponibilidade, os produtos oferecidos para venda pela Triplo W são os que
aparecem no seu website.
A Triplo W
reserva-se o direito de modificar a qualquer momento o conteúdo da sua oferta
e/ou as características dos produtos de que é composta.
Fica entendido
que as descrições e informações relativas aos produtos que constam na oferta da
Triplo W são fornecidas ao CLIENTE apenas para fins informativos e não são
exaustivas. As imagens dos produtos, qualquer que seja a sua natureza e meio,
não têm carácter contratual.
Compete ao
CLIENTE cumprir as recomendações do fabricante do produto relativas à sua
instalação e/ou utilização. As instruções de instalação estão incluídas, quando
aplicável, na embalagem do produto ou no website da Triplo W.
A Triplo W faz
todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros
tipográficos e, sempre que estes ocorram e sejam detetados, procederá, logo que
possível, à sua correção. A Triplo W não pode ser responsabilizada por erros
nos valores e/ou características dos produtos decorrentes de problemas técnicos
alheios à sua vontade.
No caso de um produto se revelar indisponível, a Triplo W reserva-se o direito de o substituir por outro produto de qualidade e preço equivalente ou superior ao inicialmente encomendado.
CLIENTES
São Clientes da Triplo W, Lda., todas as empresas que,
comprovadamente, se dediquem à revenda e/ou instalação dos equipamentos
comercializados pela Triplo W, Lda.
O Cliente deve registar-se na loja online da Triplo W,
para poder exercer o seu direito de compra, não sendo aceite outro meio para o
fazer.
A compra presencial, por telefone, carta ou e-mail não está permitida.
O Cliente tem direito a desconto especial que lhe é atribuído no acto de registo na loja da Triplo W e ainda a descontos adicionais que lhe são conferidos em função do valor total da compra.
O registo só se torna efectivo após verificação dos dados fornecidos.
Os descontos atribuídos a empresas revendedoras, têm a validade de um ano de calendário, podendo ser renovados, alterados ou removidos pela Triplo W, decorrido esse período, sem aviso prévio.
INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS
A Triplo W é uma empresa importadora e distribuidora
de soluções para o controlo de acessos que não instala equipamentos.
Analisa situações através de fotos, desenhos e descrições escritas, projecta soluções e fornece os equipamentos considerados mais adequados, dando formação, quando necessária, ao profissional instalador.
ENCOMENDAS
O âmbito do
fornecimento é determinado pela confirmação da encomenda pela Triplo W, Lda.
Quaisquer alterações ou aditamentos à encomenda só serão válidas depois de
aceites, por escrito, pela Triplo W, Lda.
As encomendas
estão sujeitas à disponibilidade do stock da Triplo W, Lda ou à indicação do
prazo de entrega fornecido pelos fabricantes.
A Triplo W,
Lda, compromete-se a entregar os produtos no local indicado pelo CLIENTE, desde
que as suas instalações se situem em Portugal Continental e ao nível do solo.
Não são aceites encomendas para entregas em apartados. Se o local indicado pelo
CLIENTE não respeitar estas condições, a Triplo W, Lda poderá, a pedido daquele
e a título de serviço acessório, efetuar a entrega da encomenda no respetivo
local, mediante o pagamento dos custos adicionais daí decorrentes, previamente
comunicados e aceites pelo CLIENTE.
No caso de
omissão por parte do CLIENTE, de que o local de descarga não cumpre as
condições supra indicadas, ou no caso de este não ter aceitado a proposta do
serviço acessório de entrega, o risco das mercadorias corre por conta do
CLIENTE, desde que as mesmas sejam transportadas até junto da morada por ele
indicada.
No ato da entrega, o CLIENTE, na presença do transportador, deve verificar o bom estado dos volumes entregues. Caso as embalagens apresentem sinais de dano ou violação, o CLIENTE deverá proceder ao registo de tais factos na guia de transporte, e, se possível, tirar fotografias, deles dando conhecimento à Triplo W, Lda, por escrito, no prazo máximo de 72 horas, sob pena de não serem aceites quaisquer reclamações, com esse fundamento. O procedimento supra referido é igualmente aplicável à desconformidade relativa à prestação de serviços acessórios à venda que, eventualmente, haja sido acordada para a efetivação da entrega.
PREÇOS
Os preços
constantes na oferta da Triplo W, Lda, são fixados em Euros, sem IVA,
A Triplo W,
Lda reserva-se o direito de alterar os preços impressos nos seus catálogos,
considerando-se os preços que aparecem no seu website, aqueles em vigor em
qualquer momento.
Os preços de
venda, são os preços em vigor no momento do pedido, a confirmar na aceitação da
respetiva encomenda dos produtos, deduzidos, se for caso disso, das
bonificações aplicáveis, e acrescidos do custo adicional do valor do transporte
de acordo com o peso da mercadoria e do local de entrega, e do valor do despectivo
IVA, à taxa legal em vigor nesse momento.
No caso de
ocorrerem prolongamentos dos prazos de entrega por culpa do CLIENTE ou por
alterações das circunstâncias económicas ou outras, a Triplo W, Lda poderá
proceder a ajustamento dos preços.
Não obstante outras disposições aqui contidas, o preço e outras condições específicas dos serviços complementares prestados pela empresa, serão definidos no momento do seu pedido e negociação com o CLIENTE.
IVA
Todos os preços fornecidos pela Triplo W, Lda estão
sujeitos ao IVA, à taxa legal em vigor, para a facturação a emitir para
Portugal Continental e Ilhas dos Açores e Madeira, bem assim como para clientes
particulares de qualquer país da União Europeia.
Clientes empresariais da União Europeia, bem como qualquer tipo de cliente do resto do Mundo não são taxados pelo IVA Português.
DIREITOS ADUANEIROS
O Cliente, ao encomendar produtos para entregas
internacionais, será considerado como importador, devendo cumprir as leis e
regulamentos do país onde irá receber a mercadoria.
Poderá ficar sujeito a direitos de importação e
impostos devidos, uma vez que a mercadoria chegue ao seu país.
Quaisquer custos adicionais devidos por
desalfandegamento serão por si suportados.
Deverá contactar as respectivas entidades locais para informação adicional.
PAGAMENTOS
Os pagamentos serão efectuados por um dos seguintes
meios:
1. Antecipadamente, através de transferência
bancária, para o IBAN indicado na nossa confirmação de encomenda, orçamento ou
factura pro-forma.
2. Pagamento ao transportador contra a entrega da
mercadoria.
3. Pagamento antecipado via referencia multibanco.
4. Pagamento via PayPal
TRANSPORTE
A escolha do transportador da mercadoria até ao local
de entrega é da responsabilidade da Triplo W, Lda, salvo convenção em contrário
previamente estabelecida.
O valor do transporte é previamente comunicado ao cliente e incluído na factura correspondente.
ENTREGA
As entregas serão realizadas por envio para o endereço
indicado pelo cliente.
Custos adicionais relacionados com qualquer mudança
referente ao envio serão suportados pelo cliente.
O prazo médio de entrega de encomendas é, salvo
ruptura de stock, de 24H para Portugal Continental.
Para outros destinos o prazo de entrega depende do
meio de transporte e do local de destino, pelo que será comunicado caso a caso.
Quando a mercadoria não existir em stock, ou quando
pelas suas características tiver de ser fabricada expressamente para o cliente,
o prazo de entrega pode atingir os 30 dias.
Se ocorrer ruptura de stock ou fabrico especial de um
produto encomendado, a Triplo W, Lda, informa o cliente através de e-mail ou
telefone do prazo previsto para entrega.
Nesta situação o cliente poderá escolher uma das
seguintes opções:
1. Manter a encomenda e aceitar de um novo prazo de
entrega;
2. Cancelar a encomenda com reembolso do valor
eventualmente já pago;
A Triplo W procederá ao envio dos produtos de modo a coincidir o mais possível com a data de entrega negociada com o Cliente.
O QUE FAZER NO MOMENTO DA ENTREGA
1. Verificar se a embalagem se encontra em
perfeito estado.
2. Abrir a embalagem pedindo ao transportador que
aguarde a verificação (este é um direito do cliente).
3. Verificar se o produto está conforme o pedido
efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo
conforme, aceitar a entrega.
4. No caso de haver alguma não conformidade, seja
um erro no produto solicitado, seja um defeito visível, recusar a entrega e
preencher o formulário do transportador destinado para estes casos, assinalando
o problema.
5. Devolver a embalagem e todo o seu conteúdo ao
entregador (empresa transportadora).
6. Contactar os serviços de apoio ao cliente
informando do sucedido. suporte@triplow.pt
7. Garantimos que caso ocorra algum dano no material durante o transporte e tenha seguido o presente regulamento, ser-lhe-á enviada uma outra encomenda igual à solicitada e os portes de envio ficam por nossa conta.
DEVOLUÇÕES
O Cliente tem o direito de devolver qualquer
mercadoria que não o satisfaça, no prazo de 14 dias a contar da recepção da
encomenda.
Para isso a mercadoria deverá ser conferida pelo
cliente dentro daquele prazo de 14 dias.
A Triplo W apenas aceitará devoluções de mercadorias
no seu estado e embalagem originais, acompanhadas da respectiva factura.
Se cancelar uma compra deverá enviar a encomenda para
a nossa morada e pagar as despesas de devolução.
Quando as devoluções estiverem devidamente concluídas,
a Triplo W reembolsará o preço da mercadoria devolvida, no prazo máximo de 30
dias após a recepção da mercadoria devolvida.
Os portes de transporte decorrentes da devolução serão
suportados pelo cliente.
Cabe ao consumidor provar que devolveu os bens, pelo
que deverá sempre pedir um recibo carimbado, nos serviços de transportes
ou outro que contrate para efectuar a devolução.
Se devolveu os bens dentro do período de cancelamento
e estes forem danificados ou perdidos durante o transporte, mantém o seu
direito de cancelamento.
É, pois, importante que peça um recibo carimbado
quando reenviar os bens a fim de responsabilizar o transportador pelo extravio
ou danos causados.
Para exercer o seu direito ao cancelamento ou
arrependimento o produto deve ser reenviado à Triplo W, Lda, sem ter sido
aberto, examinado ou usado.
Não é concedido direito de desistência ou arrependimento para produtos especificamente fabricados ou personalizados para o cliente, como produtos sob medida especial, pintados numa cor específica, etc.
GARANTIAS E SERVIÇOS PÓS-VENDA
Todos os produtos comercializados pela Triplo W, Lda.
possuem garantia contra defeitos de fabrico concedida pelos respectivos
fabricantes.
Independentemente das garantias oferecidas pelos
fabricantes, a Triplo W, Lda., como Empresa de Direito Português, cumpre a
legislação em vigor atribuindo a cada produto vendido a garantia mínima de dois
anos contra defeitos de fabrico.
São considerados defeitos de fabrico aqueles defeitos
que impeçam o normal funcionamento dos equipamentos e que comprovadamente
decorram de algum defeito imputável à fábrica desde que não tenha havido
nenhuma manipulação do equipamento por parte do cliente, mesmo que no sentido
da eventual reparação.
A Triplo W, Lda., tem ao seu serviço técnicos capazes
e experientes que aconselham o cliente a decidir pelo produto mais adequado
para suprir as suas necessidades e aptos a dar formação ao instalador via
telefone, correio electrónico ou tele-conferência que o ajudam durante o
processo de instalação.
A Triplo W, não é responsável por
qualquer defeito de funcionamento provocado por deficiente instalação.
Todos os equipamentos vendidos são, em caso de avaria,
verificados em Portugal e no caso de não serem reparáveis, são substituídos por
outros novos, de acordo com a garantia que estiver activa na data.
Caso o Cliente não informe a Triplo W dentro dos oito
(8) dias seguintes à data de entrega de que recebeu quantidades incorrectas ou
produtos defeituosos, considerar-se-á que as mercadorias entregues foram as
encomendadas e que não continham qualquer defeito visível à data.
O Cliente obriga-se a enviar para a sede da Triplo W
os equipamentos reclamados para verificação.
O prazo normal para verificação, análise eventual reparação
ou substituição é de 8 dias laborais
Todas as reclamações aceites sobre mercadorias já
liquidadas, serão imediatamente reparadas, substituídas por novas ou creditadas
ao cliente.
A garantia será excluída nos seguintes casos:
a) Produto com tempo limitado
de uso ou consumo, como é o caso das baterias.
b) Utilização anormal,
inadequada, ou desconforme às especificidades técnicas do produto, negligência
do CLIENTE na instalação, armazenamento ou manutenção do produto;
c) Desgaste normal,
designadamente, no que toca a peças consumíveis;
d) Transformação ou incorporação do produto ou incompatibilidade com outros materiais.
Produtos em fim de vida, únicos ou descontinuados em caso de
avaria podem ser substituídos por outro modelo equiparado.
A TriploW reserva o direito de cobrar uma taxa por assistência técnica no caso de não se verificar nenhuma avaria após análise do produto devolvido para reparação por parte do cliente.
Esta taxa é aplicada consoante a tabela de
preços em vigor: https://triplow.pt/index.php?route=extension/module/product_files/download&file_id=821
LIMITE DE RESPONSABILIDADE
A Triplo W, Lda. não será em caso algum responsável
por lucros cessantes ou danos emergentes que o cliente eventualmente queira
imputar a esta empresa, respondendo apenas pelos defeitos dos produtos e sua
reparação nos termos da cláusula anterior, sendo o limite máximo da sua
responsabilidade o valor dos produtos defeituosos.
Os textos e fotografias que ilustram e descrevem os
produtos deste sítio não são contratuais tendo unicamente um carácter
informativo.
Relativamente às entregas noutros países a Triplo W não se responsabiliza caso os produtos não cumpram as leis e regulamentos do país de entrega.
FORÇA MAIOR
A Triplo W não é de qualquer forma responsável pelo incumprimento de obrigações ou atrasos de entrega desde que sejam causados por factores externos, incluindo, mas não se limitando, a actos governamentais, catástrofes naturais, actos do cliente, problemas de transporte, escassez de electricidade ou componentes ou conflitos laborais. Nesses casos, a Triplo W poderá cancelar as encomendas sem qualquer responsabilidade perante o cliente.
RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode
recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha disponível
em https://webgate.ec.europa.eu/odr ou
à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: CNIACC -
21 384 74 84.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.
COMUNICAÇÃO DESTAS CONDIÇÕES
Para os devidos efeitos se considera que o cliente
tomou conhecimento das presentes condições gerais de venda quando colocou a
encomenda na Triplo W, por as mesmas fazerem parte do sítio onde os produtos
estão expostos, e estarem permanentemente acessíveis.